Quem Somos

/Quem Somos

NOSSA HISTÓRIA

O Colégio Brasileiro de São Christovão foi fundado por João de Camargo e Augusta Landoes em 1924, com o nome de Escola Brasileira de Educação Feminina e seu quadro discente era exclusivamente feminino. Tinha como objetivos educacionais ser uma escola tradicional dando ênfase à socialização, na época.

Em 1929, a administração passou integralmente para a família Landoes tendo como patrono Albert Landoes, como diretoras as irmãs e professoras Augusta Landoes e Adalzira Landoes. Posteriormente, recebeu a denominação de Colégio Brasileiro de São Christovão e passou a ter o seu corpo discente misto.

Uma instituição quase centenária mantida nas mãos da mesma família fundadora. Atualmente a direção é exercida pela 2ª e 3ª geração desta família que a fundou, representada por Rony Landoes Bonnecaze Kadow e Dietrich Renato Bonnecaze Kadow, também ex-alunos.

SALA DE RECURSOS

O atendimento educacional especializado tem como função: identificar, elaborar e organizar recursos pedagógicos e de acessibilidade que eliminem barreiras para a plena participação dos alunos nas atividades escolares, sociais e psicológicas, considerando as necessidades específicas de cada aluno de forma individual.

Diante de um currículo especializado, diversas atividades e/ou recursos serão disponibilizados para auxiliar os professores regentes em seu processo de produção de conhecimento. As atividades neste ambiente serão diferentes daquelas diárias que constituem o dia a dia escolar em sala de aula, porém, vale lembrar, que elas não substituem estas atividades, apenas complementam e/ou contribuem para a formação dos alunos, buscando o desenvolvimento destes como pessoa atuantes e inclusa no meio escolar e social.

TRADIÇÃO + TECNOLOGIA

Em 2015 foi implementada uma solução educacional que alia os conceitos da pedagogia tradicional aos meios tecnológicos mais modernos.

Todas as salas de aula estão conectadas ao portal educacional desenvolvido para complementar o ensino tradicional (quadro). As ferramentas educacionais disponíveis na internet são projetadas no quadro por intermédio de data show e tablets.

CENTENÁRIO

Uma instituição educacional fundada no início do século XX com o objetivo único de se dedicar ao ensino, até hoje sob a administração da mesma família.

Poucas empresas têm essa característica, de ter nascido com a finalidade de focar no processo educacional e de se manter nele depois de 100 anos.

DEDICAÇÃO

Acreditamos que a educação é o instrumento de perpetuação da existência humana. É por meio deste simples processo que os mais velhos transmitem o conhecimento aos mais novos.

               É por isso que não só o transmitimos, mas também o desenvolvemos e aprimoramos, com o esforço de toda equipe pedagógica e administrativa.

NOSSO HINO

Letra: João de Camargo

Música: Luiz Ramos da Silveira

 

Ó alunos do Colégio Brasileiro

Prossegui vossa marcha triunfal!

Sede os anjos do solo altaneiro

Que não tem neste mundo rival!

Estribilho

Para frente, valentes pioneiros

Desta pátria, esperança gentil!

Trabalhai! Trabalhai! Brasileiros

Para a glória do imenso Brasil

Mocidade e beleza fenecem

Como as flores aos raios do Sol

A virtude e o saber resplandecem

Como as luzes de um puro arrebol

Vossas almas são puras, singelas

Vossas faces de um róseo ideal

Serão certas, mais puras, mais belas

Com o clarão da vitória final

Estribilho

Para frente, valentes pioneiros

Desta pátria, esperança gentil!

Trabalhai! Trabalhai! Brasileiros

Para a glória do imenso Brasil

A virtude e o trabalho fecundo

Dotes raros formando a mulher

Dar-vos-ão o respeito do mundo

Que a vida humilhada vos quer

Sede fortes, constantes na lida

Que a batalha por fim vencereis

Liberdade e Igualdade na vida

Eis o brado que aos céus erguereis!

Estribilho

Para frente, valentes pioneiros

Desta pátria, esperança gentil!

Trabalhai! Trabalhai! Brasileiros

Para a glória do imenso Brasil